Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por estevaofsa
    1-Carcaça completamente limpa e desobstruida;
    2-Todas as peça passaram por lavagem quimica
    3-Pressão tinha, a luz do painel nao acendeu. Ela funciona e tava com cebolinha nova.
    4-Quase 4 litros de óleo pra dar o nível indicado.
    5-Pecador no lugar montado com a peneira.
    6-O filtro foi montado corretamente, observando onde eram entradas/saidas, tanto da bamba quanto da flange. Usando filtro com valvula. Foi testado se o oleo passava pelo filtro.
    7-Não poso dar certeza, mas se o óleo estava circulando, acho que estava na posição certa.

    Usei bronzina metal leve, sem refuro. Virabrequim antigo, com um furo só.
    Durante o processo de regulagem e testes, o giro nao chegou a 5500.
    será que foi pouca folga no mancais das bielas??? sei la, tpo muito justo e o óleo nao passava como deveria...?
    Abraço
    creio q sim mas o principal ,é o seguinte
    jamais acelerar o motor assim q montar,
    subir o giro nem pensar
    principalmente se o motor tiver tudo justinho
    trava mesmo até na hora
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Pô trimilika, hoje fiquei o dia inteirinho na oficina, só esperando sobrar um mecanico pra tirar o motor do meu fusca. Demoraram até quatro e meia e nada, ai fiquei injuriado, peguei uma caixa de ferramenta e deitei embaixo do fuca, saquei o motor e coloquei na bancada, ai desmontei todas as latas, a capela, e os cabeçotes. Não precisei nem abrir o bloco pra descobrir meu problema. Os cilindros estavam cheios de alcool, este, estava decendo para o óleo, que ficou branco... ai o resto vc ja sabe. Não tive tempo de tirar os cilindros pra desmontar as bielas, mais já sei o que ocorreu!!
      Aquele jegue que tava regulando os buras colocou gicles de lenta 52.5, isso pra um 1300!!!!! tava dando muito excesso e tava descendo alcool de bica. O resto dos gicles tão o seguinte:
      Lenta 52.5
      Rapida 60
      Principal 155
      O que vc acha, será que essa configuração de lenta fez dar esse excesso todo??
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

      Estevão Consalter Junior

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Opa td bem trimilika ?

        Sou novato no forum, comprei uma fusca a 6 meses e soh agora que vou ter tempo $ de começar o meu projetinho nela rs.

        Minha duvida eh com relaçao a preparaçao do motor, trata-se de um 1300 original, eu gosto MUITO de aspirado, porem um amigo meu tem uma turbina T2 e to negociando de comprar dele.

        1300 turbo com uma T2 e um par de solex 32 fica bom ?

        Bom eu digo, rodar com pressao de 0,5kg, soh pra deixar ela mais esperta, longe de ser uma fusca canhao.

        Se eu encostar ela no meu preparador, compensa eu por um kit 1600 e deixar ela 1600 turbo ?

        Nao quero gastar muito com essa preparaçao, quero gastar o necessario pra deixar um motor com mais potencia do q um original.

        Se quiser dar outra opiniao referente a um turbo BASICO pode ser tb, alguma configuraçao manjada ja q nao de dor de cabeça e traga um resultado satisfatorio.

        Agradeço ao espaço para duvidas !

        Grande abraço !


        Erick.

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Erickcd
          Opa td bem trimilika ?

          Sou novato no forum, comprei uma fusca a 6 meses e soh agora que vou ter tempo $ de começar o meu projetinho nela rs.

          Minha duvida eh com relaçao a preparaçao do motor, trata-se de um 1300 original, eu gosto MUITO de aspirado, porem um amigo meu tem uma turbina T2 e to negociando de comprar dele.

          1300 turbo com uma T2 e um par de solex 32 fica bom ?

          Bom eu digo, rodar com pressao de 0,5kg, soh pra deixar ela mais esperta, longe de ser uma fusca canhao.

          Se eu encostar ela no meu preparador, compensa eu por um kit 1600 e deixar ela 1600 turbo ?

          Nao quero gastar muito com essa preparaçao, quero gastar o necessario pra deixar um motor com mais potencia do q um original.

          Se quiser dar outra opiniao referente a um turbo BASICO pode ser tb, alguma configuraçao manjada ja q nao de dor de cabeça e traga um resultado satisfatorio.

          Agradeço ao espaço para duvidas !

          Grande abraço !


          Erick.
          blz Erick,
          vc póde sim colocar a t2 no 1300,
          com dupla 32 fica bom e anda bem,
          porem teria q dar uma taxinha nele p ficar bom,
          colocar a ignição do motor alcool ,
          pode ser do 1300 a alcool ou do 1600a alcool tanto faz,
          um par de bura do 1300 a alcool,
          ou um par do bura do 1600a alcool porem terá q modificar alguns itens dele
          ja os buras do 1300 a alcool é mais fácil,
          e terá q rodar no alcool,

          quanto a passar p 1600 tmb póde e mantenha a mesma configuração do 1300
          só q aí vc usaria os buras do 1600 a alcool,
          se for do 1300 a alcool tmb dá porem com as modificações inversa doq se fosse p o bura do 1600 a alcool p o 1300 turbo
          só isso,
          o resto é receita de preparação q varia muito,
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por estevaofsa
            Pô trimilika, hoje fiquei o dia inteirinho na oficina, só esperando sobrar um mecanico pra tirar o motor do meu fusca. Demoraram até quatro e meia e nada, ai fiquei injuriado, peguei uma caixa de ferramenta e deitei embaixo do fuca, saquei o motor e coloquei na bancada, ai desmontei todas as latas, a capela, e os cabeçotes. Não precisei nem abrir o bloco pra descobrir meu problema. Os cilindros estavam cheios de alcool, este, estava decendo para o óleo, que ficou branco... ai o resto vc ja sabe. Não tive tempo de tirar os cilindros pra desmontar as bielas, mais já sei o que ocorreu!!
            Aquele jegue que tava regulando os buras colocou gicles de lenta 52.5, isso pra um 1300!!!!! tava dando muito excesso e tava descendo alcool de bica. O resto dos gicles tão o seguinte:
            Lenta 52.5
            Rapida 60
            Principal 155
            O que vc acha, será que essa configuração de lenta fez dar esse excesso todo??
            Estevão, não sou o Trimilika e por isso não vou te dar a resposta, mas posso te passar a tabela original da Brosol para a dupla carburação do 1300 alcool de 79 a 83.

            Lenta 57.5
            Injetor 60
            Principal 137.5
            Corretor 130

            Dá uma olhada no corretor, pode ser que esteja com uma calibragem errada (acho que menor que o necessário) e fazendo com que o principal entre em ação muito cedo.

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Trimilika, pistões Mahle estão cada vez mais raros e caros.
              Nos ultimos tempos susrgiram pistões da marca AA pistons (88, 90,5, 92 e 94mm) e agora a Sportsystem está vendendo pistões nessas mesmas medidas.
              Você ja montou algum motor com essas peças?
              O que achou? Recomenda?

              No meu caso, usaria esses pistões pra montar um motor aspirado, e ja tenho o vira de 76 mm da CB Performance.
              As idéias são: um 1955 (90,5 x 76) com pistão AA ou da Sportsystem ou um 2100 (94 x 76mm) com pistão AFP.

              Abraço!
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Trimilika, td bom?

                Peço uma sugestão sua.

                Tenho um motor 1600, comando w110, balanceiros 1.25 e vou montar carburação central weber 40.

                Neste motor uso cabeçotes de uma entrada apenas, abertos para 1600.
                O uso deste carro é para rua mesmo, gosto de arrancar em sinaleiras na frente dos carros modernos e manter 110 km/h na estrada, portanto acredito que devo privilegiar o torque em baixa, correto?

                Estou procurando cabeçotes com dupla entrada para prepará-los com camaras em formato AP e retrabalho nos dutos, mas esta dificil achar cabeçotes sem trincas.

                Portanto, penso e pegar meus cabeçotes atuais de uma entrada e "arrombalos" no furo de admissão, fazendo também o retrabalho nas camaras.

                O que me diz?
                Vale a pena o trabalho ou é melhor ter paciencia e continuar procurando os de dupla entrada?

                Abraço

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por alanbique
                  Trimilika, pistões Mahle estão cada vez mais raros e caros.
                  Nos ultimos tempos susrgiram pistões da marca AA pistons (88, 90,5, 92 e 94mm) e agora a Sportsystem está vendendo pistões nessas mesmas medidas.
                  Você ja montou algum motor com essas peças?
                  O que achou? Recomenda?

                  No meu caso, usaria esses pistões pra montar um motor aspirado, e ja tenho o vira de 76 mm da CB Performance.
                  As idéias são: um 1955 (90,5 x 76) com pistão AA ou da Sportsystem ou um 2100 (94 x 76mm) com pistão AFP.

                  Abraço!
                  alambique,
                  esses pistões da sportsystem naum saum forjados,
                  os AA tem forjados e naum forjados cuidado na hora de pedir,
                  entaum p felipe d mori comprou uns AA 94mm p o 2300 dele,
                  vou montar agora logo mais entaum naum sei ainda,mas ele vai usar pouca pressaum,
                  os mahle forjado e grafitado eu tenho zero na caixa
                  94mm para motor 1,9
                  e 94mm para motor 2,3

                  eu nunca usei outro sem ser mahle p fusca
                  e nunca tive pipa e ólha q eu judío !

                  esses AFP naum ta aguentando nem em motor AP

                  que que eu vou te falar?
                  fazer experiencia?
                  é duro
                  as vezes é melhor gastar um pouco mais
                  mas ja vai de coisa boa q todos sabem q aguenta
                  doq talvez se arriscar e ter só x por cento de chance de se dar bem ,
                  ou seja o certo pelo duvidoso
                  mas vc ta fazendo certo
                  perguntando se alguem ja usou

                  pergunta p sandro ou p mulher dele lá da sportsysten se eles usam esses
                  que eles taum vendendo nos carros de pista deles?
                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  se falar q usam ta mentindo !
                  propaganda p vender todos fazem
                  que nem comercio de péças usadas(desmanche)
                  vc chega lá e pergunta se a péça ta boa ,
                  eles respondem na hora ,ta sim
                  engraçado q naum tem nenhuma deles que ta ruim ,
                  aí vc compra a q eles disseram q ta boa coloca no carro,
                  e naum funciona e vc vê q ta ruim ,
                  aí vc chega lá e vai reclamar oq eles te falam?
                  á pera aí q eu te dou outrra,
                  e a mão de óbra e a gasolina e o tempo q vc gastou
                  pra ir lá comprar a péça s,voltar colocar no carro,
                  desmontar tudo de novo ,ir de novo lá e voltar p fazer de novo o serviço
                  e correr o risco da outra péça q ele te deu como boa tmb assim como a 1*,

                  é ferro!!
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Saquei trimilika!!!!

                    To esperando um detalhe pra definir o projeto.
                    Não sei se vou pros cilindros de 90,5 ou de 94 mm.

                    Sempre tive um pouco de receio pra por os de 94 mm por: torcerem mais a camisa, pelas camisas passarem muito perto dos prisioneiros, refrigeração ruin se comparado com os de 90,5.
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por alanbique
                      Saquei trimilika!!!!

                      To esperando um detalhe pra definir o projeto.
                      Não sei se vou pros cilindros de 90,5 ou de 94 mm.

                      Sempre tive um pouco de receio pra por os de 94 mm por: torcerem mais a camisa, pelas camisas passarem muito perto dos prisioneiros, refrigeração ruin se comparado com os de 90,5.
                      graças á Deus
                      eu naum tive nenhum problema por usar camisa 94 e o meu é turbo 2,3

                      tive problema com 2 motores do mesmo cliente q chegou p mim ja pronto
                      um 2,2 e outro 1,8 ,ambos de kit 92mm
                      bucha do prisioneiro puxou tudo ,um de cada motor
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Bom primeiro vou agradecer a todos do forum, enfim montei minha TL 71, frente baixa, um sonho de moleque q. Consegui fazer agora com um pouco mais de experiencia kkkk, montei ela 1.6, tcs10, 8,5 de taxa e ma gt20. Ficou bem legal, pra acelerar forte esta muito boa, agora andando de boa parece um 1.6 original, nao senti muita diferenca com o comando em baixa.
                        Bom vamos lá, alguém sabe me dizer qual a folga das válvulas q. Devo deixar para um tcs 10? Regulo quente ou frio e qual folga?
                        Estou com outra duvida, será q. E' necessário colocar um radiador de óleo? E se for será q. Consigo colocar saindo do radiador original? Na Tl fica complicado colocar na bomba de óleo.
                        Logo mais bato umas fotos e posto pra galera.

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por betokessler
                          Bom primeiro vou agradecer a todos do forum, enfim montei minha TL 71, frente baixa, um sonho de moleque q. Consegui fazer agora com um pouco mais de experiencia kkkk, montei ela 1.6, tcs10, 8,5 de taxa e ma gt20. Ficou bem legal, pra acelerar forte esta muito boa, agora andando de boa parece um 1.6 original, nao senti muita diferenca com o comando em baixa.
                          Bom vamos lá, alguém sabe me dizer qual a folga das válvulas q. Devo deixar para um tcs 10? Regulo quente ou frio e qual folga?
                          Estou com outra duvida, será q. E' necessário colocar um radiador de óleo? E se for será q. Consigo colocar saindo do radiador original? Na Tl fica complicado colocar na bomba de óleo.
                          Logo mais bato umas fotos e posto pra galera.
                          regulagem de valvula sempre motor frio
                          de preferencia parado de um dia p o outro ou encosta de manha ,
                          regula no final da tarde
                          pode ser A- 0,10 / E-0,10 em mm
                          ou A-0,10 / E-0,15
                          ou A-0,15 / E-0,15

                          quanto ao radiador de óleo
                          se vc colocar o motor e a turbina vai agradecer
                          pq motor deitado esquenta pacas
                          da p colocar saindo do radiador original sim e lá na frente ,no parachoque!
                          tem q fazer uma flange adaptadora,
                          o oleo sai da carcaça ,
                          entra na flange no 1* canal do radiador original
                          sai pelo 2*canal do radiador flange,
                          vai p radiador de parachoque,
                          volta p flange canal do motor

                          a flange vai ter 3 canais
                          o 1* sai direto do bloco ,flange radiador original,
                          sai do radiador original pelo duto da flange
                          vai p radiador de parachoque
                          entra pelo furo da flange q vai p o bloco

                          o 2* fur da flange q é dividido em sainda e entrada
                          o 1* furo é direto
                          fica mais facil
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Valeu trimika, vou estudar esse esquema da flange sábado, será q. Existe essa flange pronta ou vou ter q. Usinar?
                            Estava pensando em colocar o radiador ali no cambio com uma ventoinha, será q. Fica bom? E qtos. Litros deve comprar esse radiador?
                            Qdo. Vem para sp?
                            Grato.

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por betokessler
                              Valeu trimika, vou estudar esse esquema da flange sábado, será q. Existe essa flange pronta ou vou ter q. Usinar?
                              Estava pensando em colocar o radiador ali no cambio com uma ventoinha, será q. Fica bom? E qtos. Litros deve comprar esse radiador?
                              Qdo. Vem para sp?
                              Grato.
                              naum sei se tem pronta p vender
                              eu nunca usei o radiador lá no cambio,
                              só na frente do carro,
                              e acho q vou p sampa esse final de semana,acho
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika
                                naum sei se tem pronta p vender
                                eu nunca usei o radiador lá no cambio,
                                só na frente do carro,
                                e acho q vou p sampa esse final de semana,acho

                                se vier passa aqui !
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X